sexta-feira, 25 de maio de 2012

I Encontro Nacional de Jovens Gays e AIDS



I Encontro Nacional de Jovens Gays e AIDS

A Articulação Brasileira de Jovens gays (Artgay Jovem) em parceria com o Grupo Gay de Maceió e apoio do Governo do Estado de Alagoas, Prefeitura Municipal de Maceió e Ministério da Saúde/Departamento de DST/HIV/HV, realiza essa semana entre os dias 25 e 27 de maio na cidade de Maceió o I Encontro Nacional de Jovens Gays e AIDS e vai reunir cerca de 120 jovens ativistas de todo o Brasil com o objetivo de fomentar uma mobilização mais forte e integrada da rede de proteção e defesa dos direitos humanos e promoção da saúde dos jovens gays no Brasil.


“Construindo uma agenda política para uma juventude sem AIDS e livre da homofobia” será o tema do evento que terá uma programação interativa através de debates que envolvem a juventude gay no campo da saúde, educação, segurança pública e a discriminação no Brasil. As atividades terão início na próxima sexta-feira dia 25 na Associação Comercial de Maceió, no Jaraguá – Maceió Alagoas e vai até domingo 27, encerando as atividades com a realização da I Marcha da diversidade LGBT com concentração às 13 horas na praia de Sete Coqueiros até a praça de multe eventos.

Para Tanino Silva Coordenador Nacional da ARTGAY jovem e Coordenador Geral do Grupo Gay de Maceió disse que O objetivo da marcha é denunciar o aumento no número de assassinatos de homossexuais que acomete, sobretudo, a juventude brasileira e reivindicar a aprovação do PLC122 – projeto de lei em tramitação no Senado e que pretende criminalizar atos discriminatórios contra homossexuais.

Assessoria de Comunicação GGM.

Um comentário:

  1. Queria muito ter ido hj e conseguir ir amanhã, mas acho q só vou estar melhor MESMO dessas cólicas e dessa enxaqueca, q herdei da Eva, no domingo.
    Beijos.

    ResponderExcluir